Logo da ESAUTL

Logo da ESAUTL
Arara Azul e Bandeira ao fundo

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Parte dos barracões da Cidade do Samba deve ser demolida após incêndio

Após uma vistoria preliminar nos quatro barracões atingidos pelo incêndio na manhã desta segunda-feira, 7, na Cidade do Samba, região central do Rio, a Defesa Civil Municipal informou que parte das construções deverá ser demolida. Segundo o engenheiro Luis André Moreira Alves, os barracões devem ser derrubados a partir do segundo piso. Será preservado apenas a parte térrea das construções, que abriga os galpões onde são feitos os carros alegóricos.
O incêndio atingiu os barracões das escolas de samba Grande Rio, Portela e União da Ilha e também da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Segundo Alves, a demolição deverá ser feita ainda esta semana, para que as escolas possam utilizar os galpões o mais rápido possível. 'É uma ordem do prefeito. Assim que a polícia terminar a perícia do local, vamos demolir as estruturas danificadas', disse.
Por conta do incêndio, partes do teto e paredes dos barracões desabaram. Em todos os barracões, a estrutura dos pavimentos superiores ficou comprometida. A vistoria foi feita por seis engenheiros da Defesa Civil. Entretanto, o órgão frisou que foi uma vistoria preliminar e mais áreas dos barracões podem ser demolidas.
 
Por Marília Lopes, estadao.com.br, Atualizado: 7/2/2011 14:31
 
 
Imagem: Fumaça toma a paisagem da zona portuário do Rio de Janeiro, onde na manhã desta segunda-feira um incêndio atingiu parte da Cidade do Samba, complexo que reúne barracões das escolas que desfilam no Carnaval. Grande Rio, Portela e União da Ilha tiveram suas instalações atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário