Logo da ESAUTL

Logo da ESAUTL
Arara Azul e Bandeira ao fundo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas entra no Carnaval 2014 com ‘sangue novo



Foto: Cláudio Pereira/JP

A diretoria da Escola de Samba “Acadêmicos Unidos de Três Lagoas”vai para a avenida, durante o carnaval 2014, apresentando inovações, as quais começaram  pela escolha do nome do jovem Breno César Gonçalves como presidente da Escola, mas mantendo o Professor Tó, como presidente de honra.
“A Acadêmicos, que é a mais tradicional escola de samba da cidade, fundada em 1972, quer desfilar neste ano com uma roupagem diferente, sangue novo, e aceitei o desafio de conduzir, com apoio de uma forte equipe, os trabalhos envolvendo o desfile deste ano que deve acontecer no dia 2 de março, um domingo, como têm ocorrido nos últimos três anos”, afirma Breno, que assumiu os trabalhos na quinta-feira da semana passada.

A nova diretoria aposta no carnavalesco Francis Fabian, que já tem experiência nos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e que atualmente atua nos carnavais de Campo Grande e Corumbá. Francis atuará junto do diretor de carnaval, Anésio Ancelmo e de DorotíAncelmo, que irá escolher as fantasias que serão adquiridas em São Paulo e em Corumbá, a partir da próxima semana.

A Acadêmicos recebeu a liberação, na segunda-feira, da verba de R$ 30 mil para investir em fantasias e adereços. “Firmamos parceria com as escolas de samba de Corumbá, para que possamos trocar fantasias, mas adianto que, para se fazer um bom carnaval, tem que ser um bom administrador, afinal, R$ 30 mil é uma verba bem restrita para colocar uma escola de samba na rua”, revela.

O enredo escolhido para este ano, de acordo com Breno, é “Era uma vez”, que pretende viajar no sonho encantado das histórias infantis. “Nosso carro abra alas levará para a avenida uma surpresa envolvendo o símbolo da escola, que é a arara azul”, cita.

APELO
Breno faz um apelo aos ritmistas para que não deixem de participar dos desfiles que iniciam hoje, na quadra da Escola Municipal “Marlene Noronha”, das 19h às 22h e acontecerá de segunda a sexta-feira.

“Houve um buchicho de que a Acadêmicos Unidos de Três Lagoas não desfilaria no carnaval deste ano, em função da criação e retorno das atividades de outras duas escolas que ocorreu de 2011 para cá, mas devo deixar claro que tudo isso não passa de conversa, especulação, vamos desfilar sim, apenas tiramos nossos ensaios de uma área centralizada e levamos para a comunidade, envolvendo os bairros Santa Luzia, Vila Verde, Violetas, Jardim Dourado e Jardim Imperial”, finaliza Breno.
Por Tatiana Cestari
JTPL.com.br

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Escola toma impulso para desfilar em 2014.


Hoje(24/01/2013-6ª feira) em reunião da diretoria da Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, ficou acertado que serei o presidente em exercício no ano de 2014, tendo ainda como presidente de honra o prof. Tó. # As mudanças foram pautadas e diretrizes foram traçadas, a Escola vai pra avenida este ano com uma roupagem totalmente renovada.. Buscando o titulo de 2014, Foi decidido que a comunidade da Vila Verde, Santa Luzia, Violetas, Jd Imperial e adjacentes serão a nova casa da "Arara Azul". 
Os ensaio começarão na próxima semana, Convido desde de agora Crianças, jovens , adultos e a melhor idade, para prestigiar os ensaios, que ocorrerão na Escola Marlene de Noronha, em horário a ser divulgado(de 2ª a 6ª feira, das 19 às 22 horas).

CONTO COM APOIO DE TODOS OS COMPONENTES. 
GRANDE ABRAÇO.
Prof. Negu Breno César