Logo da ESAUTL

Logo da ESAUTL
Arara Azul e Bandeira ao fundo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A LETRA DO SAMBA



Como prometido que em breve teríamos a letra do Samba Enredo aqui no Blog, curiosos de plantão. eis o Samba de Niltinho Marron, filho de Três Lagoas, irmão do nosso Mestre de Bateria Joãozinho.


Enredo 2011: " ENERGIA QUE ALIMENTA O SER, MOVIMENTA A MÁQUINA E CLAREIA A NOITE"

Carnavalescos: Anésio e Doroti


Samba: Niltinho Marron



(esse som é apenas do esquenta que acontece na circular da lagoa, de frente o parquinho infantil)

Letra
A Energia do céu ... que transborda
Na minha mente a poesia clareou
A energia do amor e da alegria “chegou”
O homem e o seu progresso esta no ar
Abre as comportas, que a Unidos vai passar
A união faz a força e a natureza
Tem eclusa e tem represa
Energizando meu espaço sideral
Brota da cana, e a mamona ,... SEM LANÇAR O MAL ....
Orgânico passa ... o gás natural
“A máquina” iluminou meu futebol
Termo-elétrica ... teme a eólica
O mundo em busca da sustentação
O paraíso não pode ser tocado pelas mãos
do homem, DEUS... pune a civilização
À luz de velas vou jantar com meu amor
O lampião que o progresso apagou
A luz de Thomas, não para no Paraná
Luz para todos da turbina até o vapor
Um mar de águas, me embalei no Jupiá
Alimenta o ser... agita a minha economia
É a minha escola na Avenida
Esbanjando energia... contagia
A mão que esquenta a minha Bateria.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

REUNIÃO NA PREFEITURA

A Diretoria Executiva da Escola de Samba formada pelo Presidente Tó, Vice Pereira e Secretario Administrativo e Financeiro Anésio, estiveram na prefeitura nesta manhã de segunda-feria (17/01) para ouvir a proposta do município para o Carnaval 2011.

A Escola de Samba X 15 da Vila Piloto também se fez presente, e a proposta do município foi de R$ 20 mil, a escola de Samba da Vila Piloto não questionou o valor, no entanto a Acadêmicos assim como no ano de 2010 informou que com o valor que é exatamente o mesmo do ano passado, ficaria impossível se apresentar para a população e a Prefeitura acabou colaborando mais com a confecção dos carros alegóricos.

"Somos cobrados para fazer um grande Desfile, não podemos sair medíocre, a sociedade vai cobrar". Informou Tó - Presidente da Escola.

A Diretoria da Escola propôs ao Municipio que também afirmou que trará de novo a Escola de São Paulo - Nenê de Vila Matilde, sem custo. (somente será pago transporte, estadia e alimentação - algo estimado em R$ 20.000 reais). Diante disso, propomos que seja repartido este valor entre as Escolas de Samba da Cidade e deixem para outro momento a Escola de fora . Estamos aguardando retorno da Diretora de Cultura da Cidade.

Caso nossa proposta seja aceita, a Acadêmicos participará do Carnaval 2011, caso contrário somos gratos pela proposta do Município mais não participaremos dos festejos carnavalescos de 2011.

Sabemos que a responsabilidade é grande e sabemos que será muito dificil construir uma Escola que consiga fazer bonito na avenida com o valor inicialmente proposto pelo município. Sairemos pela metade com o valor que poderá chegar e com o valor que o município nos ofereceu, só daria para sair com a bateria e passistas e isso não é Escola de Samba é Bloco carnavalesco.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UMA ESCOLA DE RAÇA








No ano de 2010 mesmo tendo recebido metado do valor que foi pago a escola de Samba de São Paulo, para vir fazer uma pífia apresentação, a Acadêmicos Unidos estava pronta, com 03 carros alegóricos e 230 integrantes divididos em 06 alas, com fantasias bem feitas, que fez com que apagassemos o brilho da Escola de fora.
Aguardamos para o ano de 2011 uma conversa com a Prefeita Marcia Moura, o projeto do desfile foi protocolado em outubro, desde então solicitamos uma agenda com a Prefeita que até a data de hoje 14/01 não respondeu nada para a Escola de Samba.
Esperamos sinceramente que com a fundação da nova Escola a X-15 da Vila Piloto, o nosso município não cometa novamente o erro de trazer atrações de fora, nós daqui de Três Lagoas temos condições de fazer um grande espetáculo, e sabemos que recursos para fazer isso o Município tem, haja vista que pagou um absurdo por menos de 80 integrantes da escola paulistana vir desfilar aqui.
A Acadêmicos Unidos de Três Lagoas estabelece como prazo máximo para conversar com a Prefeita ou seu representante o dia 28 de janeiro, pois dai em diante ficará dificil providenciar um desfile pois sabemos que teremos pouco mais de 30 dias para isso, o que é impossível.
Queremos sinceramente que a Prefeita Marcia Moura haja como a ex-Prefeita Simone Tebet e ajude as Escolas de Samba da Cidade desfilarem e fazerem bonito na avenida.

domingo, 9 de janeiro de 2011

ENSAIOS A TODO VAPOR



Iniciado na quinta-feira passada, os ensaios já estão a todo vapor. Sambistas históricos e novos sambistas já estão se reunindo na orla da lagoa maior, na frente do futuro camelódromo ensaiando para pegar o ritmo da Escola.

O Samba esta quase pronto, mais "o ritmo da Escola é um só, o mesmo das Escolas do Rio de Janeiro, não faremos samba lento, é pra animar o povo" afirma Tó Presidente da Escola.

Iniciado com 13 ritmistas na quinta, na sexta contou com quase vinte integrantes. "Não estamos muito interessado em quantidade elevada, queremos qualidade, samba de primeira com ritmistas animados" Afirma Pereira que liderou os ensaios nesta quinta e sexta, na semana que vem o Mestre Joãozinho já estará a frente da Bateria.

Convidamos os nossos batuqueiros, vamos mostrar mais uma vez que não devemos nada a Escolas de São Paulo ou de onde quer que seja.

O ritmista que prefere ser chamado de Batuqueiro Anésio, prepara o projeto definitivo do desfile juntamente com Doroti, para que interessados possam procurar a Escola pra desfilar em uma das alas.

Vai ser um grande Carnaval e Três Lagoas pode esperar uma grande atração no dia 06/03.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O SAMBA ESTA QUASE PRONTO

SAMBISTAS E BATUQUEIROS TRABALHAM NO SAMBA ENREDO 2011.

"ESTA SENDO FEITO UM SAMBA GOSTOSO, ANIMADO E BEM IRREVERENTE, PRA NINGUEM FICAR PARADO", AFIRMA ANÉSIO QUE TAMBÉM É UM BATUQUEIRO DA ESCOLA.

TEMOS GRANDES CONTRIBUIÇÕES, SERÁ UM SAMBA FEITO COM O CORAÇÃO E MUITO CARINHO.


Em breve o samba estará aqui no blog.

ENSAIOS INICIAM PRA VALER

QUINTA FEIRA DIA 06/01/2011 INICIA O ENSAIO DA ESCOLA NA CIRCULAR DA LAGOA

Em virtude das chuvas terem prejudicado o inicio dos ensaios no mês de dezembro, o Mestre Joãozinho juntamente com Tó e Pereira marcam ensaio para o dia 06/01 as 19:30 horas na lagoa maior, será na frente do Novo Mercadão, haja vista que a escola alugou uma casa ao lado da Funilaria Itamarati (do Dila), próximo a lagoa, onde ja estão afinados e guardados os instrumentos da Escola.

"Esperamos sair este ano com 50 membros na bateria, estamos chamando nossos batuqueiros", afimou Joãozinho.

Convidamos todas as pessoas que gostam de samba de qualidade para prestigiarem nossos ensaios. A festa é para o povo de Três Lagoas.

ENREDO 2011

DIRETORIA DA ESCOLA EM REUNIÃO REALIZADA NO DIA 15/10 DEFINE ENREDO PARA 2011.

Na presença dos diretores da Escola de Samba, na Sejuvel, foi apresentado pelo Diretor Administrativo Financeiro Anésio Anselmo Ferreira, a proposta de enredo para o Carnaval 2011.

"Energia: Alimenta o ser, Movimenta a Máquina e Clareia a Noite"

Este será o enredo de 2011 da Escola de Samba Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, conforme projeto aprovado pela diretoria.

A Escola contará com dois carnavalescos responsáveis: Anésio e Doroti, ambos diretores da Escola.

"Vai ser um grande desfile com muito brilho e iluminação", resaltou Doroti, que ja desenha algumas fantasias.

"Vamos fazer um grande desfile, o melhor de todos os tempos, porque nossa cidade merece", afirmou Anésio.

O presidente Tó animadissimo com seu vice Pereira deram os parabéns aos carnavalescos pela idéia.

o Projeto será entregue a Prefeita Marcia Moura ainda este mês.